julho 4, 2013 | Nenhum Comentário |
A Lei 12.305/2010 coloca desafios para a gestão de resíduos nas administrações públicas e na sociedade em todo o Brasil. A realidade e as exigências legais apontam um cenário de corresponsabilidade nas questões socioambientais. Pensando nisto, o Instituto Ethos de Responsabilidade Social com apoio do Programa CATA AÇÃO realiza, no próximo dia 11 de julho, de 09h às 17 h, a Oficina Política Nacional de Resíduos Sólidos: Avanços, Limites e Responsabilidade. A atividade será realizada no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FAE/USP), à Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária – São Paulo (SP). Informações podem ser obtidas no fone: (11) 3897-2400 ou pelo e-mail: [email protected] . Fone da Fae/USP: (11) 3091-5960
PARTICIPAÇÃO INSEA
O Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), através de seu diretor-presidente Luciano Marcos, participa do painel Diálogo com Especialistas sobre a Política Nacional. Participam também, nesta exposição Gina Rizpah do Instituto 5 Elementos e Flávia Scabim (Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV). A oficina terá a participação de Ricardo Abramovay (professor do Núcleo de Economia Socioambiental – NESA da USP) e de Victor Zveibil (superintendente de políticas de saneamento da Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro). O evento se propõe a conhecer e debater os estudos realizados pelo prof. Abramovay sobre a harmonização das políticas urbanas de resíduos sólidos.
SERVIÇO:
OFICINA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS: AVANÇOS, LIMITES E RESPONSABILIDADE
Dia: 11 de julho
Horário: 09h às 17 h
Local: da Faculdade de Economia Aplicadas da Universidade de São Paulo (FAE/USP)
Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária – São Paulo (SP)
Informações da Oficina: fone: (11) 3897-2400 ou pelo e-mail: [email protected]
Fone da Fae/USP: (11) 3091-5960
Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.