agosto 19, 2013 | Nenhum Comentário |
Catadores de resíduos sólidos têm até 6 de setembro para pedir verba ao governo federal
Associações e cooperativas de catadores de resíduos sólidos interessadas em receber recursos para incrementar seus negócios podem se inscrever na Secretaria Geral da Presidência da República até o dia 6 de setembro. O programa chamado de Cataforte 3 foi criado pelo governo federal para direcionar R$ 200 milhões em projetos de fortalecimento e estruturação de 35 empreendimentos do setor. Os recursos deverão ser aplicados em capacitação e formação de catadores, aquisição de equipamentos, obras de infraestrutura e investimentos em inovação.
Estão habilitadas a participar da seleção pública cooperativas, associações e centrais de cooperativas constituídas há pelo menos três anos. Cada grupo poderá apresentar apenas uma proposta para convencer os técnicos do governo federal a liberar uma fatia do total de recursos ao seu empreendimento. Caso uma empresa faça parte de uma rede, seu representante tem a opção de apresentar o projeto sozinho ou por meio do grupo.
O edital contempla duas modalidades. A ‘A’ é a própria empresa que busca diretamente um determinado recurso. A categoria ‘B’ são os fomentadores de cooperativas, ou seja , integram os representantes de empreendimentos que visam a alavancar outras cooperativas. Os proponentes poderão concorrer nas modalidades ‘A’ ou ‘A e B’.
Outras informações e o edital da seleção podem ser encontrados no site da Secretaria Geral da Presidência. A divulgação do resultado preliminar da seleção ocorre 20 de setembro, no Diário Oficial da União e no site da Secretaria Geral. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro.
Fonte: Unisol Brasil
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.