novembro 24, 2014 | Nenhum Comentário |
Numa parceria do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – INSEA o Ministério Público Estadual (MPE), iniciou-se, em fevereiro de 2012, o projeto de organização e fortalecimento de catadores e implantação de coleta seletiva em 25 (vinte e cinco) municípios do Norte de Minas .
O Projeto Reciclando Oportunidades RECICLA NORTE para implantação da coleta seletiva e inserção social dos catadores de materiais recicláveis atua em 25 (vinte e cinco) municípios do norte de Minas Gerais com três cidades polos Montes Claros, Janaúba e Januária.
O trabalho nos municípios acima acontece com reuniões com os representantes das prefeituras tendo o objetivo de buscar a assinatura do Termo de Compromisso entre as prefeituras municipais e o INSEA, sob a interveniência da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais do Ministério Público Estadual de Minas Gerais (CIMOS).
Em Montes Claros, os municípios que fazem parte desta nucleação são os seguintes: Bocaiúva, Buritizeiro, Capitão Enéas, Francisco Sá, Montes Claros, Pirapora e São João da Ponte.
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.