capa-Rede_Cataunidos-insea
novembro 27, 2014 Nenhum Comentário

REDE CATAUNIDOS

DOE

INDIQUE

Indique a associação para grandes geradores de resíduo reciclável;

COLETA

Informe seu interesse em contribuir com a Coleta Seletiva Solidária;

CONTRIBUA

Contribua financeiramente com a associação para propiciar aos profissionais um local de trabalho mais digno e humano;

PARTICIPE

Envie ideias, sugestões ou reclamações para que nossas ações seja cada vez mais efetivas.

ENCONTRE UMA ASSOCIAÇÃO

A Rede Cataunidos – Juntos pela Coleta Seletiva Solidária foi criada com o objetivo de promover melhores condições de vida e trabalho para os catadores. Desde 2001, a Cataunidos tem buscado alternativas de viabilizar o aumento da renda destes trabalhadores, a educação e formação de seus cooperados e familiares e ao mesmo tempo a preservação do meio ambiente.

A integração das associações para a formação da Cooperativa de Reciclagem dos Catadores da Rede de Economia Solidaria (Cataunidos) teve início a partir de encontros das associações e cooperativas de catadores, promovidos pela Pastoral de Rua e o INSEA, entidade que realiza o acompanhamento e assessoria técnica a estes empreendimentos desde a sua formação.

Com crescimento gradativo ano a ano, a Rede Cataunidos chega a 2019 sendo composta por 738 catadores de materiais recicláveis de 32 associações e cooperativas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, região Centro Oeste e Estrada Real. Considerando a coleta de dos 32 grupos cooperados, a produção da rede gira em torno de 1.500 toneladas de materiais recicláveis/mês.

Nossos Parceiros

A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.


Hoje o Insea atua em mais de 20 projetos com o apoio dessas instituições. Sua empresa também pode ajudar a construir esta história! Entre em contato! Entre em contato!

cemig
ABHIPEC
danone-novo_cilco-parceiro-logo
dka_austria
wiego
Funcacao-bb
petrobras
governo_federal-insea
mncr
Desenvolvido por mOiDesign.
Todos os direitos reservados | INSEA