julho 21, 2015 | 1 Comentário |
Foi realizado no último dia 14/07/15 em Belo Horizonte, o Seminário: Perspectivas do mundo do trabalho para a população em situação de rua através da economia solidária.
O seminário teve o objetivo de discutir as diferentes formas de organização do trabalho coletivo e solidário, estimulando a população em situação de rua a se organizar, sair da informalidade e lutar por seus direitos. Cerca de 80 pessoas estavam presentes, sendo que 55 eram representantes da população de rua beneficiados pelo projeto
O evento foi promovido pelo projeto Empreendendo Vidas, uma iniciativa do INSEA(Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável) e pelo CMRR(Centro Mineiro de Referência em Resíduos Sólidos), local onde foi realizado.
Foram convidados para falar sobre o assunto: Luciano Marcos – Diretor do INSEA, Adriana Micheletto – Analista Técnica de Políticas Sociais da SENAES, Cristina Bove – Pastoral Nacional da Rua, Samuel Rodrigues – Movimento Nacional da População de Rua, Ana Maria Wolbert – Gerência de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Belo Horizonte , Geraldo Melo – Participante do Projeto Empreendendo Vidas, Daniel Rech – Assessor Jurídico da UNICOPAS(União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias) e Fabíola B.M. Castro – Chefe da Seção de Economia Solidária Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais Ministério do Trabalho e Emprego.
O projeto Empreendendo Vidas, atua desde 2013 em Belo Horizonte e busca garantir a inclusão socioeconômica da população de rua, através sensibilização, mobilização e assessoria técnica em empreendimentos solidários.
Comments are closed.
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.
Jessica Silva
Ótimo artigo, bastante esclarecedor, vou começar a seguir mais esse site!!! Muito Obrigada !!! 😀
20 de outubro de 2016 at 19:28