janeiro 15, 2014 | Nenhum Comentário |
No mês de dezembro (10), a equipe de comunicação coorporativa da Celulose Nipo-Brasileira S/A – CENIBRA recebeu a equipe INSEA/MNCR, em sua sede, na cidade de Belo Oriente (MG). Na agenda – assuntos de parceria para apoio às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis; bem como, o fortalecimento da atuação da Cooperativa dos Catadores do Vale do Mucuri ,do Aço e do Rio Doce (Rede Catavales).
Participaram da reunião, Valdete Firmino Roza -catadora da Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjon) e membro da coordenação da Rede CATAVALES, Ângela Oliveira – Técnica do Insea, Antônio Coquito- jornalista e assessor de comunicação do Insea. Da Cenibra, Cristiano Augusto Lopes – técnico em relações institucionais, Márcia Silva Rocha – analista de relações institucionais e Elizabeth Ferreira Silva – técnico de apoio administrativo.
Na ocasião, Antônio Coquito agradeceu a acolhida da Cenibra à proposta de parceria e falou do trabalho do Insea em parceria com o MNCR. Ângela Oliveira resgatou o histórico de atuação na região em apoio à organização dos catadores de materiais recicláveis. Valdete Rosa apresentou aos desafios e perspectivas da Catavales. Durante a reunião, Cristiano Lopes, técnico em relações institucionais da Cenibra, afirmou que a parceria tem sintonia com a proposta da Cenibra. “O foco é atuarmos em cidades onde estamos presentes e onde o Índice de Desenvolvimento Humanos (IDH) e baixo e desafiante,” destacou Cristiano.
Ao final do encontro, ficou acordada uma nova reunião de trabalho para o início de 2014. Nesta agenda serão debatidos e consensados os primeiros passos para o trabalho em parceria na região.
A Cenibra atua em responsabilidade socioambiental através do INSTITUTO CENIBRA, que tem como missão promover ações de apoio à cidadania, ao bem-estar coletivo, ao desenvolvimento social, ao crescimento econômico e à melhoria da qualidade de vida da população.
Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea.
Foto: Antônio Coquito
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.