junho 10, 2014 | Nenhum Comentário |
INSEA PARTICIPA NA ÁUSTRIA DE DEBATES SOBRE VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL NO CONTEXTO DA COPA
Durante os dias 08 a 14 de junho é realizada em Viena e mais 03 capitais austríacas a plataforma “Nosso Jogo”, voltada para debater os impactos da copa do mundo no Brasil e a violação de direitos humanos. O objetivo é proporcionar informações a respeito da realidade brasileira, a partir dos diferentes olhares das organizações da sociedade civil e como criar incidências de políticas internacionais de proteção as populações ameaçadas pelos megaeventos.
A plataforma “Nosso Jogo” realiza um “tour de conversas” com conferências de imprensa, discussões com o publico, debates, shows e exposições, entre outras atividades, tendo como tema central os direitos das mulheres, crianças e trabalhadores informais. Participa do evento uma equipe de convidados formada por militantes sociais e artistas de vários estados do Brasil. Leila Regina, técnica do Insea, que acompanha a organização dos catadores em Belo Horizonte e região metropolitana da capital é uma das convidadas, dando enfoque aos temas das políticas de higienização, remoção e o direito ao trabalho.
A Iniciativa é promovida pela ONG SÜDWIND (Vento Sul) em parceria com a agência de cooperação católica DKA-AUSTRIA (Ação dos Reis Magos), dado o grande interesse da sociedade austríaca nesta temática.
A Agência Vento Sul foi fundada em 1997 como uma organização não-governamental de desenvolvimento, voltada para promover o desenvolvimento global sustentável, direitos humanos e condições de trabalho justas em todo o mundo. Através do trabalho educativo escolar e extracurricular, a publicação do “Vento Sul” da revista e outras publicações discutem na Áustria relações globais e seus efeitos. Com ações de publicidade, campanhas e trabalho de informação, a sul por um mundo mais justo
A DKA Áustria é a agência de cooperação de desenvolvimento do Movimento das Crianças e Jovens Católicos da Áustria, criada em 1955. Participam desta ação 83.000 crianças e jovens de 2.000 paróquias e 30.000 adultos. Os recursos da campanha dos Reis Mago são investidos para apoiar programas e projetos na África, América Latina, Ásia e Oceania.
Por Luciano Marcos da Silva – Diretor do Insea
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.