fevereiro 17, 2017 | Nenhum Comentário |
Os moradores do bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte, têm motivos para comemorar. Começou nesta quinta-feira, 16/02/2017, a ampliação da coleta seletiva realizada pelos catadores de materiais recicláveis da Coopesol-Leste em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana. Na semana anterior os próprios catadores fizeram o trabalho de mobilização nas casas do bairro levando a boa notícia de que os moradores vão ter o serviço de coleta em sua porta.
Desde o final do ano de 2015 os catadores já realizam a coleta em uma parte do bairro Floresta e parte do bairro Colégio Batista. Devido ao bom trabalho realizado durante o projeto piloto, o programa foi ampliado e a população agradece pelo avanço que está acontecendo. “O bairro Floresta teve o privilégio de ser o primeiro bairro de Belo Horizonte a fazer a coleta seletiva com a contratação dos catadores. Consideramos isso extremamente importante, porque sabemos que estamos gerando trabalho e renda para esses trabalhadores”, ressaltou o membro da Associação dos Moradores do Bairro Floresta, Fabiano Álvares.
“Atendendo a pedidos da própria população do Floresta estamos fazendo essa ampliação da coleta. Muita gente faz a separação do material na sua casa, mas acaba colocando para a coleta convencional e esse material acaba indo para os aterros sanitários. A coleta feita pelos catadores é diferenciada”, disse o catador, Ricardo Gualberto, um dos catadores que realiza a coleta seletiva no bairro.
Vela como foi o dia de mobilização pelas ruas do bairro Floresta:
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.