setembro 30, 2016 | Nenhum Comentário |
Não dá pra pensar tratamento de resíduos urbanos sem a contratação dos catadores de materiais recicláveis e a ampliação da coleta seletiva. É isso que os catadores de BH esperam do próximo prefeito da cidade. Representantes das redes Cataunidos e Redesol levaram até os candidatos a prefeito e vereadores uma carta apresentando uma plataforma em defesa da coleta seletiva com a inclusão e remuneração dos catadores.
Ontem, quinta-feira 29/09, os catadores, acompanhados de uma equipe do Insea, foram recebidos pelos candidatos à câmara de Belo Horizonte pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A reunião aconteceu no comitê do partido e contou com a participação dos candidatos: Fidélis, Sara Azevedo, Fred Butiti e Bella Gonçalves, que se comprometeram a apresentar para a candidata a prefeitura, Maria da Consolação. Os candidatos fizeram o compromisso, caso sejam eleitos, de defender as propostas ao longo do mandato.
Nos dias anteriores as propostas foram entregue aos candidatos Reginaldo Lopes (PT), Sargento Rodrigues (PDT) e Délio Malheiros (PSD). Os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kallil (PHS).
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.