Esta semana a equipe do Insea, escritório de Manaus, recebeu a visita do representante da ABHIPEC, Ricardo Abussafy. O objetivo do encontro foi verificar os equipamentos entregues pelo programa Dê a Mão para o Futuro. As visitas foram aos galpões dos grupos Coopcamare, Eco-cooperativa, nova recicla e Recicla Manaus.
Abussafy, juntamente com a equipe do Insea, também conversou com a representante da coordenação do MNCR no Amazonas, a catadora Irineide Lima, sobre as percepções da visita, as dificuldades vividas pelos catadores, possíveis oportunidades e o cumprimento das metas do programa.
Buscando estreitar a relação entre os catadores de materiais recicláveis e o poder público, os representantes das instituições e organizações já citados se reuniam com o vice prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e os secretário e subsecretário de limpeza pública para alinhar as metas do programa e referendar o apoio da prefeitura no processo de implantação da coleta seletiva solidária domiciliar. Segundo a representante do Insea, Marcela Vieira, “o diálogo foi positivo e animador para as lideranças do MNCR Irineide Lima e Suelen Cardoso”.
“Na oportunidade dialogamos sobre a questão dos galpões e as licenças ambientais que são necessárias para os grupos bem como o marco na construção de indicadores para a coleta seletiva solidária com o protagonismo dos catadores visando a contratação pra prestação de serviços”, ressaltou Marcela.
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.