setembro 22, 2016 | 1 Comentário |
A Associação Municipal de Catadores de Papel e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf) inaugura nesta sexta-feira, 23/09/2016, às 15h, o novo Centro de Triagens de Materiais Recicláveis. Localizado na Rua Tenente Coronel Delfino, 20, no bairro Santa Tereza, o novo galpão de cerca de 350 m² vai possibilitar uma melhoria no trabalho realizado pelos catadores e também aumentar consideravelmente o potencial de produção da associação. A construção do novo centro foi financiada pela Fundação Banco do Brasil e o terreno foi viabilizado pela Superintendência do Patrimônio da União.
“A inauguração do novo galpão é um sonho da minha vida. Sabe o que é uma casa nova? Nunca mais vou precisar procurar emprego, eu tenho trabalho, eu tenho uma casa. Eu tenho um galpão. A vida me fez um papelão e o papelão fez a minha vida”, ressaltou a catadora e fundadora da Ascajuf, Vera Lúcia Assis.
A associação iniciou suas atividades em janeiro de 2008 com o objetivo de gerar trabalho e renda para os catadores que atuavam nas ruas coletando materiais recicláveis. A conquista deste novo espaço para desenvolver o trabalho com melhores condições é um avanço que vem sendo galgado a cada dia pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), que neste ano completa 15 de existência.
Comments are closed.
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.
janaina aparecida silva
MNCR presente presente presente
29 de setembro de 2016 at 20:46MNCR sempre sempre sempre……