março 7, 2013 | Nenhum Comentário |
O Insea representado por Fabiana Goulart e a Cooperativa de Reciclagem e Trabalho Ltda(Coopert), por Madalena Duarte se reúnem hoje (07) com o prefeito Osmando Pereira na cidade de Itaúna no centro Oeste de Minas. No encontro, os acertos para os trabalhos da coleta seletiva solidária a ser realizado pelos catadores de materiais recicláveis da Cooperativa. Localizada à av. João Moreira de Carvalho, 1460 – Jd Santanense, Itaúna; a Coopert trabalha para geração de emprego e renda dos catadores conjugada com a contribuição eficaz na preservação ambiental.
A articulação para os trabalhos em Itaúna faz parte do Projeto Incidências em Políticas Públicas Municipais de Gestão de Resíduos. O projeto, que tem a parceria do Insea, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Fundação Avina, quer apoiar e assessorar ações voltadas para a contratação formal na prestação de serviços da coleta de resíduos por parte das associações e cooperativas de catadores. Inicialmente, o projeto contempla as cidades mineiras de Itaúna e Pará de Minas, Mongagua e Guarulhos em São Paulo e a cidade de Curitiba no Paraná (em fase de negociação).
Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do INSEA
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.