julho 18, 2013 | Nenhum Comentário |
O município de Boa Esperança implanta a coleta seletiva com ampla participação popular. Como iniciativa do Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC), a Campanha Mobilizadora Coleta Seletiva, Eu Faço Parte dessa Ideia será lançada no dia 20 de julho. As atividades acontecem às 08h, na sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis ( ASCAMARE) de Boa Esperança, à Av. Delduque Barbosa, n° 2.500 – Bairro Magnólia. Informações pelo fone: (35) 3851.8071 (Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação) ou (35)9941.8884 ( ASCAMARE).
A coleta seletiva é uma intervenção socioambiental que traz inúmeros benefícios para a sociedade. A separação dos resíduos apresenta vantagens para a saúde pública; no social melhora a condição de vida da população e dos catadores em sua cooperativas, gerando emprego e renda; na atuação política contribui com gestão pública focada na qualidade de vida na cidade, na educação ecológica promove a consciência do] destino e da reciclagem do lixo gerado e no econômico – ao tratar os resíduos – evita prejuízos ambientais, diminuindo os gastos com a limpeza urbana e promove destinação valorizada dos produtos.
A Campanha pela Coleta Seletiva na cidade é uma ação de todos e tem o apoio da Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação), Associações Comunitárias, (Rural e Urbana), Igrejas, Pastoral da Ecologia, Pastoral da Juventude, Sindicato, Associação Com Industrial e Agropecuária, de Serviços e de Turismo de Boa Esperança (ACIBE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Clube, Lojas Maçônica, Clube dos Escoteiros e Clube dos Desbravadores.
SERVIÇO:
CAMPANHA MOBILIZADORA COLETA SELETIVA, EU FAÇO PARTE DESSA IDEIA– BOA ESPERANÇA
Dia: 20 de julho
Horário: 08h
Local: Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis ( ASCAMARE) de Boa Esperança
Endereço: Av. Delduque Barbosa, n° 2.500 – Bairro Magnólia
Informações pelo fone: (35) 3851.8071 (Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação) ou (35)9941.8884 ( ASCAMARE)
Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do Insea
A dedicação e empenho dessas instituições, tornaram possíveis a produção e continuidade dos projetos desenvolvidos pelo INSEA.